Gents, 2011 começou faz tempo já, e eu to atrasada!!!

Pensei em escrever um monte de coisas sobre minha viagem de férias. Escrevi um monte e não gostei!

Não sou boa em roteiros e tem muitos outros blogs bons nisso, então vou colocar o que realmente eu adorei e faria um repeteco na minha próxima visita a Buenos Aires!! Sim, a maioria é de comer!!! : D

* Sucre – um restaurante lindo (!) com pratos, sobremesas e margaritas delciosas!! Sugiro Bizcocho húmedo de limón y almendras e depois me conta do que é a calda vermelhinha no prato.

* Malvón Confiteria – uma confeitaria em Palermo que serve refeições lindas e meio orgânicas. No almoço, o preço super vale a pena e as sobremesas são de encher os olhos (coisa de vó hahaha)! Tudo bem feito, levinho e delicioso.

* Passeio até Colonia del Sacramento no Uruguai – esse passeio não é na Argentina, tudo bem, mas foi um dos pontos altos da viagem e o Buquebus sai de BA. A cidade é linda, fofa, romântica, de pedra, uma delícia! Aconselho passar a noite lá, tem pousadinhas espalhadas pela cidade que cobram preço justo (fiquei nessa) e a cidade é mais linda ainda a noite!

 

queria por todas as fotos!

só mais essa!

Uma dica: vá de Buquebus (o verdadeiro), nós compramos pela ColoniaExpress achando que era a mesma coisa, e por azar, estava ventando muito, o Rio da Prata estava revuelto e a viagem de 50 min durou 2h e meia! Foi um pesadelo, o barco inteiro gorfando as tripas na montanha russa, e as caixas do dutyfree se espatifando nas prateleiras. O tamanho dos barcos é bem diferente e no Buquebus verdadeiro não se sente nada absolutamente! Como o passeio valeu muuuito a pena, não traumatizamos.

* Show de tango no El Viejo Armazen – eu não esperava muito do tango pra ser sincera, achei que seria coisa pra turista, um showzinho qualquer. Mas os dançarinos foram ótimos, e os músicos melhores ainda! Nos buscaram em casa e nos trouxeram de volta. Foi bem divertido!

* Comam as medialunas! Muitas, uma em cada café, é uma delicia e uma melhor que a outra!!

* Feirinha de San Telmo – pra quem gosta de antiguidades não preciso falar mais nada. Lembre de levar grana, bufunfa!!

* Pra fazer compras a Santa Fé é a mais indicada e tem umas galerias bem legais – a Bond Street tem vários stúdios de tatoo, é bem legal! – e a livraria El Ateneo que já foi um teatro em sua vida passada, vale a visita! e a Florida tem a minha querida Falabela, uma Macy’s argentina.

Pois é, depois dessas dicas, só posso dizer que 10 dias foram pouco!!

bjo e boa viagem!!

