Eu carrego a máquina todo dia, mas hj eu deixei em casa. E bem hj, eu coloquei uma roupa nova na cadeira lá do escritório. E já que é assim, esse assunto fica pra um próximo post!

Hj vou falar sobre a minha penteadeira. Também fiz detalhes em patchwork de tecidinhos, mas o que deu um trabalhão foi a pintura.

Comprei essa penteaderia usada num brechó de móveis. Foi baratinha, e tava beeeeem usada. Dentro das gavetas tinha vários nomes escritos, rabiscos e tudo mais. Os puxadores estavam bem mais ou menos e o tampo tinha umas batidinhas e manchas.

E lá fui eu escolher uma cor para pintá-la. Na loja de tintas escolhi um vermelho-cereja bem forte e pedi uma tinta a base d’água. Inocente que eu sou….”essas cores muuuuito vivas só são feitas na tinta óleo, querida, principalmente os vermelhos” foi o que eu ouvi do vendedor.

No momento sai convencida, mas trabalhar com thinner é muito ruim. Faz mal pro meio ambiente, né? [By the way, descobri que existem empresas que recolhem esses resíduos para evitar que eles sejam descartados pelo esgoto]

Depois dessa nunca mais. Hj só uso tinta a base de água que também é possível escolher cores maravilhosas!! E são muuuito melhores de trabalhar e limpar!! hehe

Enfim, confira ai o resultado:

O resultado da tinta ficou muito bom e bem brilhante, mas pelo durante não vale a pena. Tive que dar umas 3 demãos. Para os puxadores, comprei um modelo de um parafuso só, redondinho e colei um botão gigante que comprei na 25 de março. Adorei o resultado!!

E vc, curtiu?